Um estudante de 17 anos atirou contra dois funcionários de uma escola em Denver, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (22). Conforme a CNN US, uma das vítimas está em estado de saúde crítico, enquanto o outro apresenta estabilidade.
O jovem fugiu após o crime, mas foi posteriormente identificado como Austin Lyle. Ele abriu fogo durante uma inspeção para determinar se estava ou não armado, informou a polícia. "Às 9:50 da manhã, aproximadamente, foi relatada uma chamada reportando um tiroteio na escola do ensino médio East", disse Ron Thomas, chefe da polícia de Denver.
"Agentes e profissionais médicos chegaram ao local rapidamente e encontraram dois adultos com ferimentos a bala", acrescentou. Os dois, que trabalham na administração da escola, foram levados ao hospital. Um deles se encontra em estado grave.
Suspeito tinha acordo de ser revistado
Em um acordo prévio, Thomas disse que o suspeito devia ser revistado todos os dias ao chegar à escola para verificar se não estava armado. Ele acrescentou que esses tipos de acordo são comuns quando o comportamento prévio de um estudante desperta preocupação.
O prefeito de Denver, Michael Hancock, disse que as autoridades consideravam o suspeito "armado e perigoso".
"Sabemos que é afro-americano, usa cabelo afro e veste casaco com capuz que tem um astronauta", disse Hancock aos jornalistas.
O tiroteio desta quarta ocorreu semanas depois que um estudante de 16 anos foi assassinado em seu carro fora do mesmo colégio.