O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, demonstrou otimismo após a vitória no Michigan e Wisconsin , estados-chaves na apuração dos votos. "Seremos os vencedores", disse o ex-vice-presidente de Barack Obama aos apoiadores.
Em Michigan, a campanha de Trump entrou com uma ação judicial para suspender a contagem.
"Iniciamos um processo em um tribunal de apelações de Michigan para interromper a contagem até que nos concedam acesso significativo", disse a campanha do republicano em nota, sem fornecer provas de que foram banidos das instalações.
A equipe do presidente também pediu que os votos já apurados fossem revisados enquanto sua equipe supostamente não tivesse acesso.
A campanha indicou que seriam tomadas medidas legais para suspender a contagem quando ainda não haviam sido verificados os votos de áreas altamente favoráveis aos democratas, incluindo Detroit, uma cidade onde há uma significativa presença afro-americana.
A secretária de Estado de Michigan, Jocelyn Benson, postou um mapa com a frase "a paciência é uma virtude".
Com Trump e Biden lado a lado na disputa, os votos do Arizona, Geórgia, Carolina do Norte, Nevada, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin ainda estão sendo contabilizados.