Caças norte-americanos derrubaram neste domingo (12) um objeto que sobrevoava o Lago Huron, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Este é o quarto destruído em pouco mais de uma semana, informaram dois legisladores à AFP.
"O objeto foi abatido por pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos e da Guarda Nacional", tuitou a deputada Elissa Slotkin, de Michigan, estado por onde o lago passa ao norte e leste. Outro legislador de Michigan, o deputado Jack Bergman, disse que o exército americano "desativou" um objeto sobre o lago.
Os oficiais das Forças Armadas dos EUA concederam declarações sobre o assunto sob condição de anonimato, sem maiores detalhes sobre a última aparição do objeto. Além disso, também não informaram se ele era manobrável ou simplesmente flutuava com as correntes de ar.
Antes dos três objetos citados, no último dia 4 de fevereiro um caça militar norte-americano derrubou um balão chinês que seria usado para espionagem.
Buscas
Com o novo objetivo derrubado, investigadores canadenses estão procurando com ainda mais afinco os destroços de um objeto voador não identificado abatido por um jato dos EUA sobre o território de Yukon no sábado (11).
"Equipes de resgate estão no local, procurando encontrar e analisar o objeto", relatou o primeiro-ministro Justin Trudeau a repórteres neste domingo.
Enquanto isso, os dois países seguem alerta para possíveis ataques aéreos após o aparecimendo dos objetos nas últimas semanas.