Após meteorologistas alertarem sobre a chegada de um "grande furacão" na próxima semana, o governador da Flórida (EUA), Ron DeSantis, declarou estado de emergência no último sábado (5). O estado, que fica no Sudeste dos Estados Unidos, ainda se recupera dos danos causados pelo furacão Helene.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA fez uma publicação na plataforma X prevendo que a tempestade tropical Milton "se fortalecerá e se tornará um grande furacão conforme avança em direção à Flórida, no meio da próxima semana". A tempestade atualmente cruza o Oeste do Golfo do México.
O furacão Milton pode castigar novamente áreas costeiras da Flórida que ainda se recuperam do Helene, de categoria 4 e que deixou 14 mortos.
A emergência foi declarada em 35 condados. Previsões iniciais mostram que Milton provavelmente cruzará a Flórida rumo ao Oceano Atlântico. O Centro Nacional de Furacões (NHC) alertou sobre possíveis "impactos potencialmente mortais em áreas da costa oeste da Flórida, na terça ou quarta-feira".