Uma mulher foi feita refém pelo ex-companheiro e mantida em cárcere privado no bairro de Sussuarana, em Salvador, nesta segunda-feira (20). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou, às 9h15, as negociações para rendição do homem, identificado como sendo músico. A baiana foi salva na operação. Em atendimento médico, ela apresentou ferimentos leves.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação policial foi iniciada após a mãe da vítima ir realizar denúncia na sede da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), que fica a poucos metros do local.
Na unidade policial, a mãe da vítima informou que a filha sofria agressões do ex-companheiro. De imediato, policiais foram até a casa indicada e isolaram a área para realizar negociações.
Segundo informações do G1, o homem estava em São Paulo e deixou a mulher em Salvador com dois filhos. Ao retornar para casa, ele encontrou a mulher com um novo companheiro e teria reagido.
Ação do Bope
Após 3h30 de negociações, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Companhia Policial do bairro libertaram a mulher.
"Isolamos o local, iniciamos o processo e passamos para o Bope que tem a expertise nesse tipo de ocorrência. Importante que a vítima teve, aparentemente, ferimentos leves e o autor foi preso", destacou o comandante da 48ª CIPM, major Luciano Jorge.
De acordo com a SSP-BA, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à mulher. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes, após varreduras no imóvel.