Audi suspende produção de veículo no Brasil até lançamento de novo produto

Contudo, montadora esclareceu que o quadro de funcionários no Paraná foi mantido

Escrito por Redação ,
audi a3
Legenda: Fabricação do Audi A3 Sedan foi finalizada em dezembro do ano passado
Foto: Divulgação

A montadora alemã Audi resolveu suspender a produção de veículo no Brasil até lançamento de novo um produto. Embora tenha anunciado a suspensão da montagem do A3 Sedan, a empresa justificou que o "hiato de produção" no Brasil se estenderá até a confirmação de um novo carro para ser posto na linha de produção no país.

O A3 Sedan era o único veículo fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná. A operação foi finalizada no último mês de dezembro. "Isto já era previsto dentro do cronograma normal de vida do produto", ponderou a montadora, em nota enviada ao Diário do Nordeste.

"Fizemos todos os estudos necessários do nosso lado para trazer um novo modelo para a nossa linha de produção, mas ainda não há confirmação", esclareceu.

Sem demissões

Com a decisão, a empresa transferiu o quadro de funcionários para a Volkswagen, que compartilha a mesma fábrica de veículos. "A gente conseguiu remanejar a força de trabalho para o resto da linha de produção. Não teve cortes". 

Em 2006, a empresa já havia deixado de fabricar no país, com o término da primeira geração do A3. O veículo era produzido em parceria com a Golf, e a fábrica, operada pela Volkswagen e Audi. 

Veja também