O crossover Purosangue, da Ferrari, custará € 390 mil, o equivalente a R$ 2 mihões. Lançado nessa terça-feira (13), o modelo deve chegar aos showrooms em 2024.
Pela primeira em 75 anos de história, um carro da marça terá quatro portas e quatro assentos, além de um robusto porta-malas de 473 litros.
O veículo funcionará apenas com motor a combustão de V12 de 715 CV e transmissão automática, que o permite atingir a velocidade máxima de 310 km por hora.
Com dupla embreagem e oito marchas, o automóvel consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e até os 200 km/h em 10,6 segundos.
"Discutimos por um longo tempo que tipo de motor usar no Purosangue. Finalmente decidimos por um de combustão interna completa, já que não estávamos dispostos a fazer concessões e concluímos que isso era o que nossos clientes mais fiéis queriam", explicou o diretor de marketing e comercial da Ferrari, Enrico Galliera.
O chassi é feito de alumínio e aço. Já o teto tem fibra de carbono para ajudar na redução de peso. As rodas são de 22 polegadas de frente e de 23" atrás.
Ao ser questionado por repórteres se o veículo será um utilitário esportivo, o CEO da marca italiana, Benetto Viana, negou: "Por favor, não o chame de SUV, porque não é. É uma Ferrari".