Suspeitos de matar agricultor e filha de 4 anos são presos em Granja

Outro homem de 21 anos também foi preso e segundo a polícia participou do crime

Escrito por Redação ,
Legenda: Veículo apreendido pela polícia no momento da blitz
Foto: PRE-CE

Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), dois homens suspeitos de assassinar a tiros agricultor e filha de 4 anos na varanda de casa, na zona rural do município de Granja, a 300 km de Fortaleza. A dupla foi presa durante uma blitz na rodovia CE-085, Km 327, em Granja.

Na última terça-feira (7), o agricultor saiu para atender um chamado e foi atingido pelos disparos. A criança que estava perto do pai também foi atingida e morreu no hospital.

Segundo relatório da 2°CIPM/3°CRPM de Granja, depois de consultar a ficha criminal de um dos suspeitos, Francisco Mateus de Araújo Pedro, conhecido como “Panda”, de 18 anos, os policais constataram que ele é o segundo em importância no núclo de uma facção criminosa carioca em Jijoca.

A polícia disse que "Panda" é acusado também de cometer vários crimes de homicídio quando adolescente e quando maior de idade. Ainda de acordo com investigações policiais, "Panda" e o outro suspeito preso, são principais suspeitos do duplo homicídio que matou o agricultor e sua filha.

Prisão

Ainda de acorco com a PRE, a dupla estava em um automóvel quando foram abordados pela fiscalização da polícia. O outro suspeito foi identificado como Wellington Araújo Teixeira, de 21 anos. Os dois afirmaram para os agentes que iriam para Jijoca de Jericoacoara. Foram feitas buscas no automóvel e foram encontrados 50 gramas de maconha e dinheiro em céluas de pequeno valor.  Os dois foram levados para Delegacia Regional de Camocim onde foi feito flagrante por tráfico de drogas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.