Suspeito de matar PM enquanto lanchava, em Fortaleza, é preso em flagrante

Crime aconteceu na última quinta (21) enquanto um policial militar de folga lanchava em um estabelecimento comercial no bairro Jardim América

Escrito por Redação ,
Suspeito de participar de ação criminosa que resultou na morte do cabo Geldson Coelho de Araújo, de 47 anos, foi preso em Pernambuco
Legenda: Suspeito de participar de ação criminosa que resultou na morte do cabo Geldson Coelho de Araújo, de 47 anos, foi preso em Pernambuco
Foto: Acervo pessoal; Leabem Monteiro/SVM

Um homem suspeito de participar do crime que vitimou um agente da Polícia Militar do Ceará no bairro Jardim América, em Fortaleza, foi preso em flagrante neste sábado (23) no município de Salgueiro (PE).

A captura do investigado, de 28 anos, ocorreu após ação conjunta entre forças de segurança do Ceará e de Pernambuco. O crime ocorreu na última quinta-feira (21), quando o cabo Geldson Coelho de Araújo, de 47 anos, estava de folga em um estabelecimento comercial.

Veja também

Na ocasião, o local foi surpreendido pela presença de homens armados em um veículo e, durante a ação, o PM foi atingido por um tiro. Ele ainda tentou capturar um dos criminosos, mas acabou falecendo no local.

A Polícia Civil do Ceará identificou, após investigação conduzida pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que o suspeito de 28 anos estava em Pernambuco. Ao ser preso em flagrante, o investigado se preparava para fugir para o Rio de Janeiro.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo e, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), as investigações do caso irão seguir a cargo da 11ª DHPP.

Segundo a Polícia Militar do Ceará , Geldson ingressou na Corporação em 15 de junho de 1998 e, mais recentemente, encontrava-se lotado na 1ª Companhia do 5º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 5º BPM).

 

Assuntos Relacionados