Suspeito de envolvimento na morte de criança no bairro Aerolândia é preso

Jovem tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública

Legenda: Júlio César da Silva Moreira
Foto: Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem de 21 anos foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de participação no tiroteio que matou uma criança de quatro anos, no bairro Aerolândia, em Fortaleza. A criança identificada Júlio César da Silva brincava em uma rua na noite de quarta-feira (25) quando foi atingida. Outras três pessoas foram baleadas. Júlio César ainda foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Cícero Danilo Mendonça Nascimento, de 21 anos, foi preso em menos de 24 horas depois do crime, na mesma região onde aconteceu o crime.

Briga com grupos rivais

Ainda segundo a polícia, Cícero e outros suspeitos ocupavam o carro utilizado para chegar ao endereço da ocorrência, onde disparos de arma de fogo foram efetuados contra homens que estavam na rua.  A polícia afirmou também que existem indícios que a ação foi motivada por disputa entre grupos criminosos. Cícero Danilo foi encaminhado ao DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio e por integrar organização criminosa.  

O suspeito já possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.