Suspeito de balear PM em Sobral é morto durante ação policial; outro envolvido é preso

Policial se encontra internado em estado grave. Motocicleta e pertences subtraídos em assalto foram recuperados

Cena onde policial foi baleado em Sobral
Legenda: Crime ocorreu na Rua Coronel Adeodato
Foto: Mateus Ferreira/SVM

Antônio Valmir Marçal Nunes Filho, 24, um dos suspeitos de participar de ação criminosa que terminou com um policial militar à paisana baleado em Sobral foi morto durante diligências policiais na tarde desta quarta-feira (24). Outro homem que estaria envolvido na ocorrência foi identificado como Halysson Silva Sanches, 25 e já se encontra preso. O detido foi atingido no rosto e levado para uma unidade hospitalar sob escolta de policiais. 

Informações foram confirmadas pelo coronel Sérgio, comandante do Batalhão da PM no município, e divulgadas também pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O PM Weslen Batista Monção, 32, foi baleado no fim da manhã desta quarta na Rua Coronel Adeodato durante fuga de suspeitos após assalto no Centro de Sobral. O militar está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia. Ele foi atingido no rosto.

A motocicleta utilizada na ação criminosa e os pertences subtraídos durante assalto a um armazém foram recuperados. Foram apreendidos com os criminosos dois revólveres, um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares. A Delegacia Regional de Sobral ficará responsável pela investigação do caso.

Estado grave

O pai do policial, Wellintom Soares, afirmou ao Diário do Nordeste no início da tarde desta quarta-feira (24) que o filho se encontrava sedado e entubado. "Foi feita uma radiografia e o médico estava analisando se o caso é cirúrgico. Não vou negar que é muito grave o estado dele. O tiro penetrou na parte frontal e se instalou na parte traseira do cérebro", relata.

Conforme a Santa Casa de Sobral, Weslen já foi avaliado por um neurocirurgião e aguarda nova avaliação de um cirurgião-geral. 

Weslen
Legenda: Weslen Oliveira foi baleado enquanto assaltantes fugiam no Centro de Sobral
Foto: Reprodução/Instagram

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança