PM investigado por perseguição ameaça policiais da CGD e é preso em Fortaleza

Contra o policial da Reserva Remunerada (RR) da PMCE foi cumprido mandado de prisão preventiva

Escrito por Emanoela Campelo de Melo , seguranca@svm.com.br
cgd pm
Legenda: A CGD afirma que o militar ligava ameaçando os agentes da DAI, que realizavam "diligências investigativas".
Foto: Fabiane de Paula

Um policial militar da Reserva Remunerada (RR) foi detido em Fortaleza, nesta terça-feira (11). De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito.

O homem, de identidade não revelada, já era indiciado por crime de ameaça, perseguição reiterada à integridade e restrição de liberdade e privacidade da vítima. As ameaças eram feitas à vítima por meio de diversas mensagens eletrônicas e também pessoalmente, no local de trabalho dela.

No decorrer da investigação, o suspeito passou a ameaçar policiais da Delegacia de Assuntos Internos (DAI). A CGD afirma que o militar ligava ameaçando os agentes da DAI, que realizavam "diligências investigativas".

Veja também

A Controladoria determinou instauração de procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa, que segue em trâmite. O inquérito foi encaminhado à Justiça e o PM levado ao presídio militar, no 5º Batalhão de Policiamento Militar.

A PMCE foi procurada para comentar sobre a prisão, mas não se posicionou até a publicação desta matéria.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados