PM é encontrado carbonizado na Região Metropolitana de Fortaleza

Raphael Sampaio da Silva, soldado da Polícia Militar, de 26 anos, foi morto após sair do trabalho no bairro Messejana.

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
11 de Agosto de 2026 - 10:37 (Atualizado às 12:40)
capa da noticia
Legenda: PM tinha 27 anos e estava desde 2022 na corporação.
Foto: Reprodução

Raphael Sampaio da Silva, soldado da Polícia Militar, de 27 anos, foi encontrado carbonizado na madrugada desta terça-feira (11) no bairro Ancuri, município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Informações preliminares indicam que a ação teria acontecido após a vítima sair do trabalho, no bairro Messejana. Depois, sequestrado e levado para o bairro Aerolândia, também na Capital, onde teria sido morto, e, na sequência, o corpo teria sido desovado na Região Metropolitana. 

O governador Elmano de Freitas lamentou nas redes sociais e disse que recebeu a notícia com "pesar e indignação". O chefe do executivo estadual afirmou ter determinado "rigor absoluto nas investigações". "Os responsáveis por esse crime bárbaro serão presos e entregues à Justiça. Minha solidariedade à família e aos amigos do soldado neste momento de imensa dor", lamentou. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança estão em diligências ininterruptas para elucidar as circunstâncias da morte do policial militar. 

Equipes da PMCE, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) , do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local onde o corpo e o carro carbonizados foram encontrados. 

De acordo com a SSPDS, o soldado da PMCE ingressou na corporação em junho de 2022, onde desempenhou serviços em prol da população cearense. Ele estava, atualmente, lotado na 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (2ºCia/16ºBPM).

"A SSPDS lamenta profundamente a morte do policial militar e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da instituição à disposição", disse a Pasta. 

A Associação das Praças do Estado do Ceará lamentou a morte de Raphael. "Que seu legado permaneça vivo no coração de todos que tiveram a oportunidade de compartilhar sua caminhada."

 

 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Edição do Dia