Homem é morto a tiros dentro de areninha na Barra do Ceará

A vítima, identificada como Francisco José Ferreira, foi atingido por seis disparos enquanto ajudava um time de futebol

Escrito por Redação ,
Pé de Jambo
Legenda: Francisco gostava de conversar com os jovens, e conscientizar sobre questões como o descarte correto de lixo
Foto: VC Repórter

Um homem, identificado como Francisco José Ferreira, de 45 anos, foi assassinado a tiros dentro da Areninha da Barra do Ceará, em Fortaleza. O homicídio ocorreu na noite desta segunda-feira (23), enquanto ele ajudava um time de futebol a se organizar para uma partida de um torneio no campo de futebol.

Testemunhas declararam que a Francisco José estava auxiliando o time quando foi surpreendido pelos tiros. De acordo com as testemunhas, dois homens em uma motocicleta passavam pelo entorno da areninha, quando um deles desceu e começou a atirar. Foram pelo menos, oito disparos —  e seis atingiram a vítima.

Francisco José foi socorrido em um carro de amigos, e encaminhado para a UPA do Pirambu, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. A família da vítima esteve no local, e afirmou que Francisco era uma pessoa tranquila, o que dificulta para eles apontar possíveis motivações do homicídio.

Os familiares e amigos também afirmaram que Francisco era conhecido pelo apelido de ‘Pé de Jambo’, isso porque gostava de cuidar das árvores ao redor da areninha, e também de conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo.

Câmeras de segurança próximas ao local do crime podem ajudar na investigação do crime, que é responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o crime.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados