Faixa de areia da Praia de Iracema passa por tumulto na noite deste domingo

Frequentadores disseram que a confusão se deu após uma tentativa da polícia de dispersar aglomeração

Escrito por Redação ,
Legenda: Policiais da cavalaria foram vistos dispersando pessoas no local
Foto: Arquivo pessoal

Uma abordagem da Polícia Militar para dispersar grupos de pessoas aglomerados ocasionou tumulto e correria entre frequentadores da Praia de Iracema e da Praia dos Crush, em Fortaleza, na noite deste domingo (9). Uma pessoa foi presa durante a ação.

Alguns dos presentes chegaram a pensar que se tratava de um arrastão. Outras testemunhas e vendedores ambulantes, entretanto, já afirmavam que a correria começou quando a polícia se aproximou. Foram percebidos tiros de bala de borracha e uso de spray de pimenta para dispersar um grupo de pessoas que estava aglomerado no local.

 

A Polícia Militar esclareceu, em nota, que os agentes precisaram intervir depois de receberem denúncias de aglomerações indevidas. "Durante as abordagens, houve uma correria gerando um tumulto. Foi realizada a dispersão e não houve registro de feridos", diz em nota.

Houve o flagrante de uma pessoa em posse de drogas. O homem, de 27 anos, foi conduzido até o 30º Distrito Policial. 

Um vídeo gravado por um morador de um prédio, mostra pessoas correndo tanto no calçadão quanto na faixa de areia, onde homens da cavalaria da polícia foram vistos fazendo a dispersão de uma aglomeração. 

A Praia de Iracema tem recebido um grande número de pessoas principalmente aos fins de semana, mesmo com as orientações de distanciamento social em razão da Covid-19. Neste domingo (9), fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estiveram na praia para orientar o cumprimento das medidas de prevenção à enfermidade previstas nos decretos estaduais e municipais, como coibir aglomerações.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados