CGD investiga ação da Polícia Militar contra casal em Guaramiranga; veja vídeo

Imagens gravadas por testemunhas mostram o homem sendo jogado no chão e imobilizado por dois agentes, que dão socos e puxam o cabelo dele

Escrito por Redação ,

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) investiga uma ação da Polícia Militar realizada contra um casal, na tarde de sábado (28), no distrito de Forquilha, em Guaramiranga, no Maciço de Baturité.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o homem sendo jogado no chão e imobilizado por dois agentes. A companheira tentou interferir, mas outra pessoa a impediu, segurando o braço dela.

De acordo com a Polícia Militar, a composição foi acionada ao local para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Ofensiva

Lá, conforme o relato dos profissionais de segurança pública que atuaram na ofensiva, a equipe teria se deparado com um casal apresentando marcas de agressão e com sinais de embriaguez.

Ao abordá-los para inteirar-se do ocorrido com eles, segundo a PM, os agentes sofreram "uma investida por parte das pessoas envolvidas no caso".

Procedimento

Conforme a instituição, "a mulher teria tentado subtrair a arma de um dos PMs, que agiu para que o fato fosse evitado". Já o homem, segundo relato os policiais militares, portava uma faca no bolso e teria tentado sacar o objeto diversas vezes.

"Por isso, foi necessário o uso da força para conter o dois", afirmou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, por meio de nota.  

Apuração

O casal foi conduzido até a Delegacia Regional de Baturité, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de resistência.

A CGD disse ter instaurado um procedimento disciplinar para devida apuração dos fatos ocorridos no município de Guaramiranga.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados