Casal responsável por 6 crianças desaparece após suposto acidente de trânsito; Polícia Civil apura

Segundo familiares, Carlos Vinicius de Sousa, 40, e Leidiane de Sousa Vieira, 32, não retornaram contato desde a última sexta-feira (11)

Escrito por Redação ,

Legenda: Família diz que Leidiane saiu de casa para socorrer Carlos em um acidente de carro
Foto: Arquivo pessoal


Familiares buscam informações sobre o casal Leidiane de Sousa Vieira, 32, e Carlos Vinícius de Sousa, 40, desaparecidos desde a última sexta-feira (11) após o marido se envolver em um suposto acidente de trânsito. De acordo com a família, Leidiane foi ao local do acidente e não retornou mais contato. Juntos há três anos, os dois são responsáveis por seis crianças, cinco delas de outros relacionamentos, e o caçula da família, com um ano e seis meses, filho do casal. 

Segundo a mãe de Leidiane, a artesã Maria Lucileuda Dantas de Souza, 54, marido e esposa eram esperados em uma festa de aniversário na cidade de Pacajus. De acordo com relatos dos filhos do casal, eles passaram na residência em que dividiam, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, antes de desaparecimento. 

Ela estava se arrumando quando ele ligou falando sobre um acidente de trânsito. Falamos com ela de tarde, por chamada de vídeo. Ela chegou a ir até ele, eles voltaram para casa, e avisaram aos filhos que iam resolver um problema e já voltavam, foi nosso último contato”, relembra Lucileuda.

Ainda conforme a artesã, Leidiane não repassou detalhes sobre a natureza do acidente nem sobre o local do ocorrido. 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, em nota, que a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura o desaparecimento do casal. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no sábado (12).

“As investigações seguem em andamento. As equipes da PCCE estão em campo colhendo informações que possam auxiliar na resolução do caso”, completa o órgão.

Investigação

À espera da família, parte dos filhos do casal está com Lucileuda. "Duas crianças estão com a mãe biológica, do relacionamento anterior do Carlos, e os filhos da minha filha estão comigo”, explica. 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi contatada no mesmo dia do desaparecimento. Por enquanto, a única pista é a localização do celular de Carlos Vinícius. “A Polícia conseguiu rastrear pelo e-mail do filho dele, que estava inscrito no celular que ele levou. A última localização foi entre Aquiraz e Eusébio, então, eles estão concentrando as buscas por lá”, explica.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.