Burro fica pendurado em carroça com excesso de peso em Juazeiro do Norte

O dono do animal foi identificado e notificado pela Polícia Ambiental para se apresentar à delegacia

Escrito por Redação ,
Legenda: Animal fica pendurado em carroça com excesso de peso, em Juazeiro do Norte
Foto: Foto: Divulgação

Um burro ficou suspenso em uma carroça por causa do excesso de peso, e a situação foi registrada por um popular que passava no local, no Bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, na manhã desta terça-feira (27). Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) de Juazeiro do Norte esteve no local. O proprietário do animal foi notificado. 

A imagem mostra o animal pendurado na carroça carregada de tijolos. A cabeça do burro está próxima ao portão de uma residência e alguns tijolos da carroceria caem ao chão.

Segundo o sargento Marcos A. Silva, da Polícia Ambiental, o dono do animal foi identificado e notificado para se apresentar à delegacia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Ceará, que deve instaurar um inquérito. 

Ainda de acordo com o sargento, somente com análise de um veterinário pode ser verificado algum tipo de maus-tratos no animal. O burro foi solto em campo aberto após o ocorrido.

A Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que os carroceiros responsáveis pelo animal afirmaram aos policiais que o incidente se deu devido a um problema nos arreios da carroça e um aclive na calçada. 

De acordo com a SSPDS, o equino não apresentava sinal aparente de agressão, e os policiais militares orientaram os responsáveis sobre os cuidados que devem ter com os animais. 

"Representantes de entidades de defesa animal da região também estiveram no local. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que apura o caso. A prefeitura da cidade fará um cadastro de todos os trabalhadores desse ramo, o que auxiliará nas fiscalizações", salienta a nota.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte também se posicionou, informando que "o estado físico do animal foi avaliado e não foi constatada nenhuma marca de agressão, como também o animal não estava em situação de desnutrição, apresentando, por conseguinte, uma saúde aparentemente boa".

"Em trabalho conjunto do Batalhão de Polícia Ambiental, Semasp e Amaju foi identificado ainda na manhã desta terça-feira, 27, o proprietário do burro. A equipe, de forma preventiva, orientou o proprietário a não andar com excesso de peso sobre o animal, pois caso fosse visto de tal forma poderia ser caracterizado o ilícito de maus-tratos", declarou a prefeitura.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados