Um baile funk em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, terminou, na madrugada deste domingo (8), com três pessoas feridas, sendo dois jovens de 19 anos baleados. A terceira vítima é uma mulher de 21 anos que levou uma pancada na cabeça, no momento em que corria para fugir do tiroteio.
O show da cantora Tainá Costa acontecia em um clube no Centro da cidade, quando começou um tiroteio. Uma fã de Tainá registrou o momento em que a cantora e o dançarino dela percebem os tiros e deixam o palco. Após os disparos, houve tumulto na casa de show e as pessoas começaram a correr. A calçada do clube ficou com manchas de sangue por conta das pessoas feridas, que aguardavam atendimento.
As três vítimas feridas, de acordo com a Prefeitura de Maranguape, foram atendidas, inicialmente, em um hospital do município e, logo depois, foram transferidas para o Instituto Dr. José Frota, na Capital. Elas permanecem internadas. Até o momento a identificação das vítimas não foi informada.
Apuração das causas
As causas do tiroteio ainda não foram identificadas, como informou o delegado responsável pela investigação do caso, Jurandir Braga. Mas a polícia já iniciou as primeiras apurações na manhã desta segunfa-feira (9) e algumas testemunhas foram ouvidas. A polícia acredita que foram três tiros disparados no momento da festa.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a polícia foi acionada por volta das 3h27 da madrugada, para atender uma ocorrência de lesão corporal. A secretaria disse ainda que o clube fica localizado na Praça Capistrano de Abreu.
'Ficha caindo', diz cantora
Na rede social Instagram, a cantora Tainá Costa se manifestou e, emocionada, agradeceu aos fãs."Graças a deus estamos todos bem, espero que o pessoal lá no local [onde houve o tiroteio] também tenha ficado bem. Acredito que a ficha esteja caindo do que aconteceu, do que a gente passou. Obrigada por todo o carinho de vocês, todas as mensagens", afirmou a cantora.
Os responsáveis pelo clube foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados.