Pelo menos 31 torcedores foram presos em Caucaia, no último sábado (30), data do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Além disso, artefatos explosivos foram apreendidos em Fortaleza. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A primeira denúncia foi sobre um conflito de torcedores no bairro Potira, em Caucaia. No local, a PMCE constatou a situação e os homens, alguns com antecedentes criminais por crimes diversos, foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Ainda na delegacia, eles foram escutados e autuados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por crime de briga de torcida, infração prevista no Estatuto do Torcedor. Além disso, também foram autuados por associação criminosa.
Apreensão
Enquanto isso, em Fortaleza, cerca de 15 artefatos explosivos foram apreendidos no bairro Cidade dos Funcionários. Os itens foram destruídos com apoio do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMCE).
A Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) realizou, ainda na última semana, uma reunião para o alinhamento de ações voltadas para garantir e reforçar a segurança nos estádios e em eventos esportivos na Capital. A nova Lei Geral do Esporte também foi discutida.