Um técnico de informática suspeito de extorquir, pelo menos, 400 mulheres no Ceará foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC-CE), na última sexta-feira (8), em Fortaleza.
O homem de 27 anos criava perfis falsos nas redes sociais e fazia contato com as vítimas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Ao todo, foram mais de 30 perfis criados pelo suspeito.
Após o primeiro contato, ele começava a cobrar uma quantia em dinheiro para não expôr as vítimas. Algumas mulheres pagaram mensalidades para que as imagens delas não fossem divulgadas nas redes.
As investigações foram condizidas pelos agentes da Delegacia Regional de Quixadá e do 5° Distrito Policial (DP).
Detalhes da investigação
Nesta terça-feira (12), às 11h, a Polícia Civil divulgará mais detalhes sobre o caso em coletiva de imprensa, que acontecerá na sede da Superintendência da PC-CE, localizada na Rua do Rosário, 199, no Centro de Fortaleza.
Telegram
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste