Um dos suspeitos de ter assaltado o carro de uma mulher no momento em que ela foi deixar o filho na escola, no Canindezinho, em Fortaleza, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (2). O veículo foi resgatado e devolvido à vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais que patrulham a região receberam informações de que o veículo levado pelos criminosos na tarde dessa segunda (1º) havia sido visto nas imediações do bairro Granja Lisboa.
Os PMs foram ao local e identificaram uma "atitude suspeita" de um carro Ford Fiesta de cor branca que trafegava por ali. Diante disso, a equipe deu voz de parada ao veículo e abordou o condutor, identificado como um homem de 30 anos. Na abordagem, os policiais encontraram, dentro do carro, a chave de um outro automóvel, que seria o veículo roubado no dia anterior.
"Nas diligências, próximo ao local da abordagem, a equipe policial localizou o automóvel, do tipo Ford Ecosport de cor preta, ao qual confirmou-se ser compatível com a chave encontrada no interior do veículo", detalhou, em nota, a SSPDS.
Investigação
O suspeito e os dois veículos abordados foram encaminhados ao 32º Distrito Policial. O automóvel recuperado foi logo restituído à mulher. Já as investigações continuam a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
Lembre o caso
Uma mulher foi assaltada na tarde desta segunda-feira (1º), na rua São Felipe, no Canindezinho, em Fortaleza, ao deixar o filho na escola. Imagens da ação criminosa foram registradas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao colégio.
No vídeo acessado pelo Diário do Nordeste, é possível ver a mulher entrando no veículo e, segundos depois, sendo abordada por um homem que saca uma arma e anuncia o assalto. Um outro homem se aproxima do local lentamente e ajuda o primeiro a retirar a mulher do carro.