Um restaurante localizado na avenida Washington Soares, no bairro Salinas, sofreu um incêndio na manhã desta sexta-feira (3). O fogo foi controlado inicialmente pela brigada de incêndio do local e, depois, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE). Toda a ação para impedir o alastramento das chamas durou em torno de meia hora. Ninguém ficou ferido.
Segundo o tenente Eduardo Xavier Crispim, responsável pela ocorrência, metade do teto do restaurante ficou queimado, assim como a parte elétrica que passa pelo forro do estabelecimento. Além disso, três equipamentos de ar-condicionado também ficaram danificados.
O tenente disse ainda que uma loja ao lado também foi atingida e teve seu teto e sua estrutura de madeira queimados. "Daí a importância de todo comércio ter sua brigada preparada. Se [nesse caso] não tivesse, tinha se alastrado o fogo. O local é muito pequeno, poderia ter se alastrado rápido", observou Crispim.
Possíveis causas
Será feita uma avaliação no local pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para apurar as possíveis causas do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o restaurante deve ficar interditado até que sejam feitas vistorias e trocada toda a estrutura elétrica.
O Diário do Nordeste tentou entrar em contato com o restaurante por telefone, mas as chamadas não foram atendidas. Nas redes sociais da empresa, que ainda tem lojas nos bairros de Fátima e Varjota, além dos municípios de Eusébio e Juazeiro do Norte, não há informações sobre o incêndio nem sobre a interdição de uma das unidades.