Sobral (Sucursal) - Foragido da Polícia desde 2004, Adriano Paulo Ferreira Gomes, 29 anos, foi reconhecido por moradores da localidade de Caiçara, distrito de Mucambo, e preso por uma equipe da PM, na manhã de ontem. Sua prisão aconteceu após matéria veiculada no programa Linha Direta, em outubro de 2005.
Adriano Gomes é acusado de rapto consensual, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Teria assassinado a namorada, Vanessa Cardoso do Nascimento, de apenas 13, no dia 29 de setembro de 2002, na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO). Em depoimento à Polícia, ele confessou o crime e que havia enterrado o corpo da menina no quintal da casa onde moravam. “A gente estava brigando pela arma quando disparou. Na hora que eu puxei, ela segurou, daí disparou bem na testa dela”, disse, friamente.
Dois dias depois do crime, Adriano Gomes foi denunciado por vizinhos e ficou detido no presídio de Águas Lindas de Goiás por dois anos até conseguir fugir, em 2004. Desde então ele disse que veio para o Ceará e escondeu-se na casa de familiares. De acordo com o Delegado da Regional de Sobral, Herbert Ponte e Silva, a Polícia estava no rastro do criminoso há algum tempo. “Entramos em contato com o Distrito Federal e conversamos com o pessoal do Instituto de Identificação que conseguiu a identidade do Adriano e do irmão dele”.
O delegado Herbert adiantou que Adriano ficará detido em Sobral, até ser transferido para de Goiás. “O Departamento de Polícia do Interior e fará contato com Águas Lindas de Goiás, no sentido de recambiar o preso para aquele Estado”. De acordo com o depoimento da família da vítima veiculado no programa Linha Direta, Adriano Gomes seria traficante de drogas e teria conhecido Vanessa na porta de uma escola em Taguatinga, no Distrito Federal, onde ambos moravam e eram vizinhos.
Nessa época, Adriano teria passado a assediar insistentemente a garota até ela fugir de casa para morar com ele. Segundo a família, em pouco tempo a adolescente estava viciada em drogas e já traficava para Adriano.