Policiais penais derrubam drone no ar com tiros na Unidade Prisional Itaitinga 3; assista

Equipamento transportava smartwatches, chips e carregadores

Dois policiais penais do sistema prisional cearense interceptaram uma tentativa de entrega de materiais ilícitos pelo ar na Unidade Prisional Itaitinga 3, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite de segunda-feira (19).

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que um drone — operado por criminosos — foi abatido após ser identificado sobrevoando a área de segurança do presídio sem a devida autorização.

Veja ação de policiais:

Em vídeo divulgado pela SAP, os agentes de segurança aparecem atirando contra o equipamento que sobreoava a área da unidade prisional.

O equipamento, que transportava um pacote suspeito, foi imediatamente alvo de uma ação coordenada pelos policiais penais.

Após o abate, o drone foi inspecionado, revelando que o pacote continha:

  • 4 smartwatches,
  • 2 carregadores,
  • 4 cabos de carregamento
  • 3 chips de celular.

Conforme a força de segurança penintenciária, os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia e investigação policial, que agora trabalha para identificar os responsáveis pela operação do drone e os destinatários dos itens apreendidos. 

A Sap reforçou ainda em comunicado que o uso de drones para o transporte de itens ilegais em áreas prisionais é uma prática criminosa.