A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a "Operação Rigore", visando prender integrantes de grupos criminosos no Ceará e em mais oito estados. Até o momento, 44 pessoas foram presas.
Segundo o delegado Giovani Moraes, a maior parte dos detidos na ocasião possuem envolvimento predecessor histórico criminal. "A maioria deles tem um envolvimento anterior com outros crimes. Crimes violentos e de tráfico de drogas. Então, a maioria dos indivíduos que foram presos já ostentam um histórico criminal", detalhou à TV Verdes Mares.
Ao todo, foram emitidas 130 decisões judiciais, sendo 62 mandados de prisão preventiva e 68 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Assaré, Várzea Alegre, Tauá, Horizonte, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza.
Além do Ceará, também são cumpridos mandados nos estados de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
Delegacia Regional de Juazeiro do Norte coordena ação
A ofensiva é coordenada pela Delegacia Regional de Juazeiro Norte por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, e conta com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e do Departamento de Inteligência (DIP).
Detalhes do trabalho policial serão apresentados pela PC-CE no decorrer do dia, para não comprometer a operação, que ainda está em andamento.