A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (5), quatro mandados de busca e apreensão em investigação de fraudes em licitações no município de Granjeiro, na Região do Cariri. De acordo com o órgão, os supeitos desviavam verbas federais que eram destinadas à cidade.
A segunda fase da Operação Bricolagem alcançou outras duas cidadas próximas, Farias Brito e Várzea Alegre. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Federal 5ª Região. Uma empresa e três residências passarão por buscas.
Segundo informações da Polícia Federal, a empresa investigada nesta manhã chegou a receber mais de R$ 1 milhão, em 2018, com licitações. Porém, os moradores próximos da empresa contam que há 3 anos não acontecem atividades no local. A investigação da PF acontece em sigilo.
Pena
Os envolvidos vão responder, conforme o nível de participação, pelos crimes de fraude a licitação, peculato, falsidade ideológica, apropriação ou desvio de bens e rendas públicas por prefeitos e associação criminosa, de acordo com a PF.
Operação
A primeira fase da Operação Bricolagem foi deflagrada em novembro de 2018. O nome foi dado em alusão ao ato de executar obras e reformas domesticas sem a utilização de serviços profissionais.