Um motorista de aplicativo foi morto, e um amigo dele foi baleado enquanto conversavam, na noite desta quarta-feira (30), no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Ceará (Amap), Rafael Keylon, o profissional estava na frente da casa do homem quando os dois foram alvejados por disparos de arma de fogo.
Assim, explicou o titular da entidade, não se tratava de uma corrida que havia sido solicitada. O condutor do carro foi baleado na cabeça, enquanto a outra vítima foi atingida na perna.
O profissional morreu na Rua Oscar França, onde o fato aconteceu. Já o outro homem foi levado com ajuda de outras pessoas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o motorista, de 37 anos, estava no veículo quando foi atingido, morrendo no local.
Já a vítima lesionada, que estava fora do veículo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada a uma unidade hospitalar.
Ainda conforme a SSPDS, a 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), lidera as investigações sobre o caso. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local em diligência para colheita de subsídios para que o crime seja investigado.