Homens tentaram atear fogo em um ônibus da linha 348, na Rua Guilhermina Rocha, no bairro Mondubim, na noite deste domingo (20). Os criminosos jogaram gasolina no coletivo, mas o fogo não se alastrou, segundo o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe da corporação foi acionada por volta das 18h30 e fez um procedimento de lavagem da gasolina que ficou no veículo. Um moradora da rua enviou ao Sistema Verdes Mares um vídeo que mostra o ônibus parado na via logo após a tentativa de incêndio.
Criminosos tentam atear fogo a ônibus no Mondubim na noite deste domingo (20) #DiáriodoNordeste pic.twitter.com/v6Ll6BFlLg
— Diário do Nordeste (@diarioonline) 20 de janeiro de 2019
Desde o dia 2 de janeiro, o Ceará vem sendo alvo de uma onda de ataques ordenados por facções criminosas que tem atingido principalmente o transporte coletivo, pontes e viadutos. Os crimes são vistos como uma represália às declarações do titular da recém-criada Secretaria de Administração Penitenciária, Mauro de Albuquerque, que, em entrevista no dia anterior, declarou que não haveria separação dos detentos por facção. De acordo com ele, o Estado não reconhece as facções e faria a separação nos termos definidos pela Lei de Execuções Penais. Até as 17h deste domingo, mais de 400 pessoas já haviam sido presas em todo o Estado por suspeita de envolvimento com as ações criminosas.