Homem que se passava por investidor de criptomoedas é preso no Cariri com dinheiro e carros de luxo

Polícia apreendeu carros de luxo com homem de 42 anos

Um homem de 42 anos foi preso em Juazeiro do Norte (CE), no Cariri, na manhã desta quinta-feira (4), em operação contra o tráfico de drogas. Intitulada por "Operação IL Padrino", a ação dos policiais foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal com apoio da Polícia Civil do Ceará.

Outras quatro pessoas foram presas e tiveram apreendidos aparelhos eletrônicos, uma pistola, munições, joias, dinheiro e 12 veículos, sendo oito carros e quatro motocicletas. Os alvos foram capturados em Juazeiro e Araripe, na região do Cariri, no Sul do Estado. 

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO:

 

Conforme Júlio Agrelli, delegado da Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, o homem se passava por empresário e investidor de criptomoedas. "Na verdade, tudo servia como fachada para o tráfico de drogas e o crime organizado". 

Segundo a Polícia, com o homem foram apreendidos carros de luxo, relógios, joias e roupas de marca. A lista de veículos conta com Toyota SW4, Jaguar, BMW 320, Land Rover Velar, entre outros.

Aqui na região se passava por empresário e tinha uma vida aparentemente de ostentação. Hoje foi desencadeado a operação pela PC do DF com apoio da PC do Ceará. Em especial, o núcleo de combate de tráfico de drogas de Juazeiro do Norte
Júlio Agrelli
Delegado

A operação iniciada pela Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 10 pessoas em diferentes estados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal também estão envolvidas nos trabalhos. 

Investigações

Durante a investigação, a Polícia descobriu que o grupo é suspeito de lavagem de dinheiro e está envolvido no transporte de grandes volumes de cocaína.

A operação iniciada pelo Distrito Federal conta com cumprimento de 80 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária nos estados de DF, GO, SP, RJ, TO, MS, CE e MG. Cerca de 300 policiais foram convocados na ação policial.