Cinco homens foram presos na manhã desse sábado (26) suspeitos de aplicarem golpes em beneficiários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A captura do grupo aconteceu em um apartamento localizado no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. Na ação, foram apreendidos ainda R$ 14.736.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que, após receberem denúncia, se deslocaram- por volta das 10h40- em direção ao apartamento em que o grupo estaria. Ao chegar no local, que fica situado na rua Antônio Augusto, os policiais encontraram os cinco suspeitos e o material utilizado para realizar os golpes.
No apartamento, foram apreendidos ainda 19 aparelhos celulares, três notebooks, sete máquinas de cartão, seis cartões magnéticos, quatro chips de celulares, uma motocicleta e diversos documentos utilizados nas ações criminosas.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo é suspeito de aplicar golpes em pessoas com o FGTS retido, benefício em dinheiro que funcionários acumulam e podem receber após haver a desvinculação empregatícia.
Os suspeitos foram identificados como George da Rocha Júnior, de 26 anos, Ricardo Anderson Alves Vidal,27, André Lima da Silva, 33, Romário Wesley Oliveira Costa, 26, e Alexandre Alves Barros, 44.
Após a confissão do grupo, a Polícia informou que deu voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), onde foram autuados por estelionato e associação criminosa.