Um homem de 21 anos e um adolescente, de 17, foram capturados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por suspeita de comprar aparelhos celulares e apresentar comprovantes de pagamento falsos. A dupla fez pelo menos três vítimas.
Os policiais civis receberam a denúncia de que indivíduos estariam comprando aparelhos celulares e apresentando comprovantes de pagamento falsos. Segundo a investigação, essa seria a terceira vez que os suspeitos efetuavam o crime".
As três vítimas entregaram seus aparelhos celulares aos criminosos, com a esperança de estar recebendo o pagamento - com a apresentação de um comprovante falso. Os aparelhos celulares foram recuperados pelos policiais e serão restituídos aos proprietários.
Segundo a PC-CE, a investigação identificou que a dupla planejava fazer uma vítima e seguiu para o local da entrega do aparelho celular, na última terça-feira (5). Francisco Weslley de Sousa Tavares, 21, e o adolescente de 17 anos foram surpreendidos e capturados em flagrante.
A dupla foi levada à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde Francisco Weslley foi autuado por estelionato e corrupção de menor e um ato infracional análogo ao crime de estelionato foi registrado em desfavor do adolescente. O adulto já tinha passagem pela Polícia por um roubo, ocorrido em 2020.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.