Um homem apontado como chefe de uma facçao criminosa foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), na última terça-feira (18), por suspeita de ameaçar, ordenar e autorizar ataques a moradores de conjuntos habitacionais, em Fortaleza.
Os crimes ocorriam no bairro Jangurussu, onde Pedro Henrique Lima Bezerra, mais conhecido como 'Mossoró' ou 'Flamengo' chefiava uma organização criminosa, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
"O próprio receio dos moradores em prestar quaisquer informações relacionadas ao suspeito, de 28 anos, com passagem por tráfico de droga, já demonstrava o grau de periculosidade do conduzido", relatou a SSPDS.
A prisão ocorreu nas proximidades de um residencial, em ação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.
'Flamengo' foi preso pelo crime de integrar organização criminosa e foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando atividades criminosas que teriam sido praticadas pelo suspeito na região, segundo a Secretaria.