Cinco detentos fugiram da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga. Um buraco foi encontrado, ontem, no teto da Cela 6, da Rua G, do Pavilhão 1. Entre os fugitivos está um paulista acusado de vários roubos a banco.
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), a suspeita é que os internos tenham saído por esse buraco e chegado à muralha. O órgão não informou o horário em que os detentos escaparam, mas a fuga só foi percebida no começo da manhã.
Os foragidos foram identificados como Anilson Ricardo Nerys, que estava preso por roubo; Jeremias Ávila Frota; por tráfico Marcos de Oliveira Silva, o 'Nalto', que responde a estelionato e roubo; Olívio Beserra Queiroz e Pastor Florencio Cabral Gimenez, ambos recolhidos por tráfico de drogas.
Conforme a Sejus, logo após identificar a fuga, a Polícia foi informada e já teria iniciado os procedimentos de busca e recaptura dos cinco homens. Um dos mais perigosos dos cinco que escaparam é 'Naldo'.
Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), repassada na época da última prisão dele, em agosto do ano passado, o homem é paulista mas estava morando no Ceará desde 2012, fugindo das condenações que já tinha no Sudeste.
O delegado titular da DRF, revelou que o suspeito se passava por empresário e tinha uma transportadora e um frigorífico. No entanto, o dinheiro não vinha dos empreendimentos, mas dos assaltos a banco que ele praticava. Desde que chegou aqui praticava assaltos a banco. Além disso, 'Naldo' seria responsável também por trazer bandidos de São Paulo para cometer crimes no Estado do Ceará.
Morto
Na madrugada do último domingo (20), o detento Leidio dos Santos Ferreira, 35, que respondia por roubo foi achado morto com sinais de espancamento na mesma unidade.