Um arrastão foi registrado por volta das 17h30 desta segunda-feira (22), na Rua do Canal do Lagamar a poucos metros do posto fixo da Polícia Militar. Segundo relatos de testemunhas ouvidas pela reportagem, cerca de trinta pessoas entre homens, mulheres, adolescentes e até crianças, participaram da ação criminosa, que durou uma hora e meia. Os indivíduos fizeram três barreiras com pedras para dificultar a passagem dos veículos. Mas à medida que os carros e motos passavam por esses bloqueios, eram assaltados. Conforme relatos de vítimas, adolescentes estariam armados com pistolas, pedaços de paus e pedras.
Três vítimas que não quiseram se identificar informaram na delegacia que muitos motoristas perderam suas carteiras com dinheiro, documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos.
O arrastão só terminou por volta das 19h, quando várias viaturas foram deslocadas para a área e receberam o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O arrastão teria sido motivado pela prisão de um traficante da região. Até a publicação desta matéria, no entanto, nenhuma autoridade policial confirmou se houve prisões durante a investida da Polícia no local.
Outras vítimas foram para o 34º Distrito Policial para prestarem depoimentos sobre o caso.