Um adolescente de 17 anos, suspeito de participação na morte de um diretor de escola indígena, foi capturado no bairro Capuan, em Caucaia, na quinta-feira (4). O jovem é investigado em um ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), o adolescente é suspeito de atirar em Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, de 41 anos, que era diretor da Escola Índios Tapeba, em Caucaia. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O crime aconteceu no dia 4 de março. Com a apreensão do adolescente, sobe para dois o número de suspeitos apreendidos por envolvimento no homicídio.
No dia 27 de março, um homem de 26 anos, suspeito de ser mandante do crime, foi preso no bairro Pedreira, em Caucaia. Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ele é chefe de um grupo criminoso atuante na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O Diário do Nordeste havia apurado que Geraldo Tapeba não concordava com os mandos dos criminosos na região. O diretor estaria impedindo o comércio ilegal de entorpecentes em escolas da comunidade indígena e, por isso, virou alvo.
O nome dos dois suspeitos não foi divulgado pelas autoridades de Segurança.