Carro com turistas cai no mar durante travessia de balsa em Camocim, interior do Ceará

Nenhum turista ou funcionário do passeio ficou ferido

Um carro com turistas caiu no mar em Camocim, no litoral norte do Ceará, nesta quarta-feira (17). A caminhonete subiu em uma balsa para tentar atravessar um braço de mar entre o distrito de Guriú e o município de Jijoca de Jericoacoara, momento em que ocorreu o acidente. 

Vídeo mostra o carro parcialmente submerso, enquanto os ocupantes do veículo saiam pelas janelas. Nenhum turista ou funcionário do passeio ficou ferido. O veículo era credenciado em Jijoca de Jericoacoara, de onde vieram os turistas.

A Prefeitura de Camocim, responsável pela concessão do serviço de balsas, informou que não é permitido que haja passageiros em veículos que sobem em balsas. A definição é uma regra da Marinha.

A gestão municipal informou que vai apurar as circunstâncias do incidente. Fiscais do Departamento de Trânsito (Demutran) estiveram no local.

Momentos após o incidente, a caminhonete foi puxada do mar.. 

Incidente

De acordo com o  secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Ricardo Vasconcelos, o erro ocorreu no momento em que o balseiro permitiu que o motorista do carro entrasse na balsa com o carro ocupado. O gestor disse ainda que o motorista não freou. 

O protocolo é o seguinte: o carro entra na balsa apenas com o motorista dentro, e, mesmo assim, ele deve sair após estacionar. Os turistas entram no equipamento e ficam o trajeto inteiro do lado de fora. 

Ricardo Vasconcelos lamentou a fatalidade e informou que os passeios são bem comuns, especialmente agora em época de retomada da economia.

A Capitania dos Portos de Camocim foi prontamente acionada, conforme o secretário.