Um apartamento localizado no bairro Junco, em Sobral, na Região Norte do Ceará, pegou fogo após uma moradora acender uma vela para rezar, por volta das 21h desta segunda-feira (6). O prédio foi evacuado e o apartamento interditado, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das proprietárias do imóvel acendeu a vela, que acabou caindo sobre um sofá sem que ela percebesse. Imediatamente, o fogo se alastrou, atingindo televisão, cômoda e outros objetos da casa.
No momento do incidente, a mulher estava em outro cômodo e o proprietário havia saído para ir ao supermercado.
Quando ela percebeu que as chamas se espalhavam, ficou assustada e deixou o imóvel para pedir ajuda dos vizinhos. Um deles, um bombeiro que estava de folga, ajudou a controlar o fogo. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e apagou todo o incêndio.
Prédio sem preventivo contra incêndio
Ainda durante a visita, os Bombeiros constataram que o prédio, hoje com cerca de 20 anos, está irregular, pois não conta com um sistema preventivo contra incêndio, que inclui ter à disposição hidrantes, extintor, brigada de incêndio e etc.
Outro registro em Fortaleza
Na madrugada desta terça-feira (7), um incêndio atingiu três apartamentos de um edifício de 22 andares na Rua Barão de Aracati, no bairro Meireles, em Fortaleza. Também não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h em um dos quartos e, depois, se espalhou pelo apartamento que fica no segundo andar.