O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, cumpre agenda em Sobral, nesta sexta-feira (30), ao lado do candidado a governador, Roberto Cláudio (PDT), e do vice, Domingos Filho (PSD). O ato ocorre no penúltimo dia de campanha eleitoral, que encerra no sábado (1°).
A militância começou a se reunir na avenida Dom José, em frente ao aeroporto da cidade governada por Ivo Gomes (PDT) – irmão do presidenciável. O prefeito e o senador licenciado Cid Gomes (PDT) não confirmaram participação.
Com faixas e roupas amarelas, apoiadores da candidatura do PDT chegaram ao local por volta das 17h para a concentração. A carreata é transmitida pelas redes sociais dos candidatos.
Em entrevista à imprensa, momentos antes do início da carreata, Ciro pontuou a maior prioridade de governo caso seja eleito.
"A fome atinge hoje 125 milhões de brasileiros que não fizeram hoje as três refeições e 33 milhões sequer comeram nada hoje no Brasil. Por isso estou propondo um programa de renda mínima como um direito previdenciário de R$ 1.000 por domicílio consolidando todos os programas de transferência de renda e financiando com imposto sobre grandes fortunas", declarou.
Em meio a um clima de acirramento político no Ceará, o presidenciável aproveitou para alfinetar o ex-aliado Camilo Santana (PT). "Esse é o maior traíra da história do Ceará", disse. O ex-governador, que é candidato ao Senado, participou de evento, no dia 23 de setembro em Sobral, ao lado dos irmãos de Ciro – o prefeito Ivo e o senador Cid.
A carreata passou pelas principais vias de Sobral, incluindo bairros da periferia da cidade. A previsão é que o ato de campanha se encerre no Arco Nossa Senhora de Fátima.
VEJA IMAGENS DO ATO
Com informações do repórter Felipe Azevedo, enviado a Sobral