Quaest Fortaleza 2º turno: qual o nível de conhecimento de André e Evandro entre os eleitores

A primeira rodada do levantamento no segundo turno, encomendado pela TV Verdes Mares, ouviu 900 eleitores de Fortaleza entre terça-feira (15) e esta quinta-feira (17)

A primeira pesquisa Quaest do segundo turno em Fortaleza, divulgada nesta sexta-feira (18), mostra o quanto os eleitores conhecem os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), a pouco mais de uma semana deles irem às urnas, no próximo dia 27 de outubro.

O levantamento traz dados acerca do conhecimento e da imagem que os entrevistados têm em relação aos postulantes nos seguintes níveis: ‘Conhece e tem uma imagem positiva’; ‘Não conhece’ e ‘Conhece e tem uma imagem negativa’.

Entre os eleitores que conhecem André Fernandes, 52% dizem que têm uma imagem positiva do candidato, enquanto o percentual dos que têm uma imagem negativa dele marca 31%. Sobre o bolsonarista, 13% disseram que não o conhecem.  

Por sua vez, a partir dos entrevistados que afirmam conhecer Evandro Leitão, 48% indicaram que têm uma imagem positiva do candidato, enquanto o percentual dos que têm uma imagem negativa dele marca 32%. Sobre o petista, 16% disseram que não o conhecem.  

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 900 pessoas. A pesquisa foi realizada entre terça-feira (15) e esta quinta-feira (17), com eleitores com 16 anos ou mais na cidade de Fortaleza. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos. 

1ª RODADA QUAEST FORTALEZA NO 2º TURNO — EM RELAÇÃO AO [NOME DO CANDIDATO] VOCÊ DIRIA QUE:

André Fernandes (PL)

  • Conhece e tem uma imagem positiva - 52%
  • Não conhece - 13%
  • Conhece e tem uma imagem negativa - 31%
  • NS/NR - 4%

Evandro Leitão (PT)

  • Conhece e tem uma imagem positiva - 48%
  • Não conhece - 16%
  • Conhece e tem uma imagem negativa - 32%
  • NS/NR - 4%

A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares, foi realizada pelo instituto Quaest e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo CE- 01540/2024. Os 900 eleitores foram ouvidos de forma presencial em bairros da capital cearense.