Izolda diz que vai acionar Justiça contra Roberto Cláudio: 'mentiras com objetivos eleitoreiros'

Em resposta à governadora, Roberto Cláudio disse que a campanha 'expõe fato'

A governadora Izolda Cela (sem partido) disse que irá acionar a a Justiça contra o candidato ao Governo Roberto Cláudio (PDT) pelo que chamou de "mentiras com objetivos eleitoreiros", veiculadas na propaganda eleitoral do ex-aliado.

Através das redes sociais na manhã desta quinta-feira (15), a a chefe do Executivo disse ter tomado conhecimento de que teria sido atacada "covardemente" nas peças veiculadas pelo PDT. Izolda afirmou ainda que o ex-governador Camilo Santana e o candidato do PT a governador, Elmano Freitas, também teriam sido alvos. 

"Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio", escreveu a governadora.

Questionado sobre o assunto, durante evento com vereadores de Fortaleza, Roberto Cláudio afirmou "que a campanha está apresentando (...) uma exposição à opinião pública de um fato". 

"Esse não é um juízo de valor, esse é um fato jurídico, infelizmente. O Estado do Ceará está voltando a conviver com práticas que tínhamos vencido. O que a campanha está apresentando não é nenhum juízo de valor, não é uma interpretação, é apenas uma exposição à opinião pública de um fato que já foi julgado pelo TRE. Quem precisa esclarecer não sou eu, são os envolvidos e citados no processo", disse o pedetista.

Publicação de Izolda Cela nas redes

Sem dar detalhes, Izolda Cela falou ainda que tomará medidas judiciais contra o candidato. "Competência para governar exige, antes de tudo, a capacidade de se firmar em princípios", completou. 

O ex-governador Camilo Santana também usou as redes sociais para fazer críticas ao candidato do PDT. "Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é", escreveu. 

Candidato a governador, Elmano Freitas afirmou que o conteúdo da propaganda "são ataques e fakes news, para tentar impedir o meu avanço".