Maioria dos candidatos vai às ruas no 1º dia de campanha em Fortaleza

Entre os atos de caça ao voto, estão visita a a hospitais e instituições, casa de eleitores, caminhada por bairros, bicicleta e carreatas.

A agenda dos prefeituráveis foi movimentada no primeiro dia de campanha em Fortaleza. Dos 11 candidatos ao Paço Municipal, pelo menos seis foram às ruas neste domingo (27).

Candidato pelo Pros, o deputado Capitão Wagner iniciou a cumprir sua agenda cedo, com visita à Associação Valentes de Davi, no bairro José Bonifácio. Ele chegou acompanhado da sua vice de chapa, Kamila Cardoso (Podemos), e do coordenador de sua campanha e senador, Eduardo Girão (Podemos). Depois, seguiu para uma carreata pela cidade.

O deputado federal Célio Studart (PV) se reuniu com a coordenação de campanha no Comitê da candidatura, no bairro de Fátima. Ele estabeleu o compromisso de não usar carros de som e fogos de artifício durante a campanha eleitoral.  Em discurso feito a apoiadores, Studart reforçou que a sua candidatura será uma alternativa a polarização. 

Pela manhã, o candidato pelo Solidariedade, deputado estadual Heitor Férrer, participou de uma missa no bairro Vila Velha, acompanhado de seu postulante a vice, deputado Walter Cavalcante (MDB). Depois, ele seguiu para se apresentar como candidato para eleitores do em torno do Raimundo dos Queijos, no Centro. Lá, ele chegou com um pequeno grupo de apoiadores e sem Cavalcante. Porém, justificou a ausência do vice: os dois estão se dividindo pelas ruas em busca de voto.

Já o deputado federal Heitor Freire, candidato pelo PSL, visitou o campinho do antigo CAIC, no bairro Autran Nunes. Ele também participou de um café com apoiadores no Bairro de Fátima com sua vice, Cabo Maia. Em seguida, fez carreata na região do Pirambu junto com seus familiares e apoiadores.

A também deputada federal Luizianne Lins e candidata pelo PT iniciou sua campanha andando pelas ruas da comunidade Vila do Mar, na região da Barra do Ceará, onde ouviu a população. De lá, ela seguiu para outros bairros da cidade, junto com nomes importante do partido, como os deputados José Guimarães e José Airton. 

Candidato pelo Psol, o deputado estadual Renato Roseno começou sua campanha na Barra do Ceará, onde realizou outros encontros na região. Depois,  o psolista seguiu para uma reunião com servidores municipais e apoiadores no bairro Dom Lustosa, onde foi recebido com uma feijoada

Candidato do PDT na disputa, o deputado José Sarto começou a busca por votos pela manhã com uma visita ao Hospital da Criança de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube, onde era aguardado por postulantes ao Legislativo Municipal de partidos que compõem a sua coligação. Ele chegou acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, do seu candidato a vice, Élcio Batista (PSB), do deputado Salmito Filho (PDT) e de outros apoiadores. Depois, ele participou de adesivaços.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política