João Campos é eleito prefeito de Recife

Campos derrotou a petista Marília Arraes, sua prima

Escrito por Redação ,
fotografia
Legenda: João Campos, 27, é filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, e bisneto do ex-governador Miguel Arraes
Foto: Divulgação

Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal João Campos (PSB) foi eleito prefeito de Recife, com 56,27% dos votos válidos (447.913 votos). O pedetista derrotou a sua prima e também deputada federal Marília Arraes (PT), que obteve 43,73% dos votos válidos (348.126 votos).

João Campos, 27, é filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, e bisneto do ex-governador Miguel Arraes. Marília, 36, é neta de Arraes e prima de João. Os dois foram os deputados federais mais votados em Pernambuco na eleição de 2018.

Votação

A deputada federal Marília Arraes (PT), votou neste domingo (29) no Clube Alemão, na capital pernambucana. Já o também deputado federal João Campos (PSB) votou no final da manhã deste domingo (29) em um colégio eleitoral em Apipucos, bairro da zona norte do Recife.

Ele estava acompanhado pela candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT), e por parentes e apoiadores. Primos, os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) chegam ao dia do segundo turno da eleição para a Prefeitura do Recife em empate numérico, de acordo com pesquisa Datafolha. Os dois têm 50% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos.

O Datafolha ouviu presencialmente 1.803 eleitores nos dias 27 e 28 de novembro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.