Fortaleza tem mais de 8 mil ruas sem denominação oficial 

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Henrique (PDT), se comprometeu em criar uma Comissão Especial para oficializar todos os logradouros da Capital

Legenda: Um diagnóstico inicial da situação das ruas da cidade destaca que existem ao menos 10.244 logradouros oficializados e 8.236 sem denominação oficial. 
Foto: FOTO: Cid Barbosa

Em Fortaleza, a quinta maior Capital do País, ao menos 8.236 ruas não têm denominação oficial. A informação foi repassada pela secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, em reunião realizada na tarde de ontem com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT). 

O chefe do Legislativo Municipal recebeu a gestora para discutir a oficialização dos nomes de logradouros da cidade. A discussão teve como objetivo alinhar ações da Câmara Municipal como da Secretaria do Meio Ambiente para que sejam realizados recadastramentos de ruas que não tenham definição oficial de nomes, e que ainda não constam na planta da cidade.

Um diagnóstico inicial da situação das ruas da cidade destaca que existem ao menos 10.244 logradouros oficializados e 8.236 sem denominação oficial.

Antônio Henrique se comprometeu a formalizar a criação de uma Comissão Especial para que, ao final da triagem da Seuma, seja apresentado um decreto legislativo com a nomeação dos logradouros.

“Nós pretendemos, acompanhados da Secretaria, oficializar as ruas que não tenham denominação por decreto. A intenção é formar uma Comissão de vereadores para atuar junto à equipe técnica da Seuma, e em seguida termos esse levantamento na Câmara de Fortaleza, defendeu o vereador.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política

Assuntos Relacionados