Diário NÃO publicou notícia sobre troca de acusações entre candidatos à Prefeitura de Paraipaba

O Sistema Verdes Mares repudia qualquer tentativa de enganar o cidadão com a criação e a propagação de fake news

Escrito por Redação ,

Informação não publicada: montagem usa a marca Diário do Nordeste para divulgar suposta troca de acusações entre candidatos à Prefeitura de Paraipaba
Legenda: Informação não publicada: montagem usa a marca Diário do Nordeste para divulgar suposta troca de acusações entre candidatos à Prefeitura de Paraipaba


O Diário do Nordeste NUNCA publicou a informação acima que relata suposta troca de acusações entre candidatos à Prefeitura de Paraipaba. Os erros de fotografia, a fonte de texto diferente utilizada na montagem e vários outros elementos que não fazem parte do padrão adotado nos conteúdos publicados no site e nas redes sociais do jornal comprovam a fraude.

O Sistema Verdes Mares repudia qualquer tentativa de enganar o cidadão com a criação e a propagação de fake news. E ressalta que quem dissemina notícias falsas pode ser punido e até preso.

Desconfie de prints enviados a você. Sempre cheque a informação compartilhada em portais de notícias profissionais ou nas redes sociais oficiais de veículos de comunicação. No SVM, todo conteúdo publicado é cuidadosamente investigado e apurado por uma equipe qualificada de jornalistas.

Vale ressaltar ainda que o Diário do Nordeste integra o Projeto Comprova, uma coalizão de 28 veículos de comunicação no Brasil, para verificar informações falsas e conteúdos enganosos, além de combater a desinformação. E que o Sistema Verdes Mares defende, através de campanha institucional, o jornalismo profissional e a informação com responsabilidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados