Conhecimento é a melhor ferramenta de gestão pública

Com a palavra de especialistas renomados, Seminário Gestores Públicos 2020 vai propagar conteúdos para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Escrito por Redação ,
seminario
Foto: Banco de imagens

Administrar um município no Brasil não é tarefa das mais fáceis, levando em conta os desafios a serem superados nas diversas áreas de interesse dos cidadãos – saúde, educação etc. – e na constante necessidade de aprimoramento da gestão de pessoas, de modo que a máquina pública funcione adequadamente. Lidar com toda essa complexidade em um período de pandemia do novo coronavírus torna-se um trabalho ainda maior. Por isso, o Seminário Gestores Públicos 2020, a ser realizado nos dias 23 e 24 de junho, pretende ser um meio de propagar conteúdos e ações que possam ajudar os gestores no combate à crise atual e outros entraves existentes.

“Os participantes do Seminário podem esperar uma programação bem estruturada, com renomados especialistas que irão abordar de forma esclarecedora e através de boas práticas todo o cenário da pandemia, finanças, economia e empregabilidade, gestão de pessoas e estratégias de superação de crise, gestão da saúde pública, encerramento de mandatos e transições de governos municipais, fomento e eleições”, projeta Enid Câmara, Diretora geral da Prática Eventos, organizadora do Seminário.

Além de uma transmissão de qualidade e maior interação com público, devido ao alcance e à interatividade que o meio virtual possibilita, o Seminário Gestores Públicos está mais abrangente nesta 8ª edição. Anteriormente voltado para Prefeitos e auxiliares mais diretos, desta vez o evento abriu as temáticas para todos os interessados – inclusive aproveitando o formado 100% online. “O evento busca ter a participação não somente dos Prefeitos (as), que são público de extrema importância para o evento, mas também contar com a participação dos deputados (as), secretários (as), vereadores (as), e todo público interessado nas temáticas”, reforça Enid Câmara.

printseminario

Pandemia
Enid Câmara conta que abordar o tema da Covid-19 está sendo um desafio para os organizadores do evento. A solução foi selecionar palestrantes que podem intensificar conhecimentos, experiências, ideias, visões, soluções e cases de sucesso de maneira positiva, para servir como um canal amplo de propagação de informações e boas práticas. “A possibilidade de fazer um evento 100% online vai ao cerne do cenário atual, abordando e discutindo os aspectos da gestão pública em tempos de coronavírus, proporcionar assim aos gestores públicos janelas de oportunidades ante os desafios de encontrar novos caminhos, ou seja,  no que está por vir”, explica a Diretora geral da Prática Eventos.

Na impressão dos organizadores, contemplar o cenário da pandemia pelo novo coronavírus reforça o dinamismo do Seminário, que tem consolidado sua presença no mercado desde a primeira edição. “Somos um evento consolidado e pioneiro no Brasil, o único focado neste público e com um conteúdo de dois dias, totalmente gratuito e a avaliação do Seminário é sempre muito positiva por parte dos gestores”, observa Enid Câmara.

Participação
A programação do Seminário começa às 9 horas do dia 23 de junho, com a solenidade de abertura e a palestra magna do Governador do Ceará, Camilo Santana. Podem participar do Seminário todos os interessados, desde gestores públicos e empresários até o público em geral. O Seminário contará com multiplataformas de retransmissão, no Instagram, no YouTube e no perfil do Seminário Prefeitos Ceará no Facebook. O evento também será transmitido pelo Diário do Nordeste por meio do YouTube. Basta se inscrever no site do Instituto Future e acessar um dos canais.

O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020 tem promoção do Diário do Nordeste e do Sistema Verdes Mares, apoio da Aspec, do Instituto Cearense do Direito Eleitoral, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, da União de Vereadores e Câmaras do Ceará, e realização do Instituto Future e da Associação de Prefeitos do Ceará.

Serviço
Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020

23 e 24 de junho de 2020
100% online, pelo Instagram, YouTube e Facebook, a partir das 9 horas
Inscrições: institutofuture.com.br/prefeitos2020
Informações: contato@institutofuture.com.br

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados