Como consultar o título de eleitor e saber se ele está em dia?

Títulos de eleitor cancelados só poderão ser regularizados após as eleições

Escrito por Redação ,

O eleitor pode consultar a sua situação no cadastro eleitoral pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Na página principal há uma listagem de “serviços ao eleitor”. Nela, é preciso clicar no botão “Situação eleitoral”. Aparecerá um campo para preencher o número do CPF ou o número do título de eleitor.

Além de saber se tem a biometria cadastrada ou não, o cidadão saberá se sua situação está regular ou irregular. A informação pode ser consultada também pelo aplicativo E-título, disponível para celulares Android ou iOS.

Como regularizar título de eleitor que está cancelado?

Devido ao pleito municipal de 2020, o Cadastro Nacional de Eleitores está fechado desde o dia 6 de maio. A regra está prevista na Lei das Eleições e tem o objetivo de facilitar a organização dos dados dos eleitores para o momento da votação. Portanto, quem está com o título cancelado, deseja tirar primeira ou segunda via ou mudar local de votação, só poderá realizar esses procedimentos em dezembro, quando as eleições terminarem e os atendimentos do TRE-CE voltarem a acontecer.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados