Bolsonaro indica filósofo colombiano para Ministério da Educação

Vários nomes foram consultados para o cargo antes da divulgação pelo militar, como o procurador Guilherme Schelb, com quem Bolsonaro conversou por cerca de três horas durante a tarde.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, na noite desta quinta-feira (22), pelo twitter, a indicação do filósofo colombiano Ricardo Velez Rodriguez para o Ministério da Educação. Vários nomes foram consultados para o cargo antes da divulgação pelo militar, como o procurador Guilherme Schelb, com quem Bolsonaro conversou por cerca de três horas durante a tarde.

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, disse Bolsonaro.

Em seguida, o presidente eleito destacou o currículo do futuro ministro. “Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica (RJ), doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”.