O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional. Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, ocupa atualmente o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.
> Futuro ministro do Turismo será deputado Marcelo Álvaro Antônio
> Osmar Terra será ministro da Cidadania e Ação Social de Bolsonaro
O nome de Canuto foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28) nas redes sociais por Bolsonaro.
Informo a todos a indicação do Sr. Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento com ampla experiência, para o Ministério do Desenvolvimento Regional. Boa tarde!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 28 de novembro de 2018
O Ministério de Desenvolvimento Regional vai abrigar o atual Ministério da Integração Nacional e o Ministério das Cidades. Durante o anúncio oficial, em Brasília, Canuto declarou que terá como objetivo potencializar as especialidades de cada região do Brasil com o foco de trazer desenvolvimento econômico, renda e emprego.
"Tenha certeza que essas políticas, associadas, vão trazer muito mais benefício à população e às regiões. A ideia principal é investir em infraestrutura produtiva, investindo onde precisa, para que a população possa, de fato, ter os benefícios do estado; e potencializar as diferenças regionais, elas podem ser utilizadas como oportunidades", declarou o futuro ministro.