O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo edital com informações sobre a consulta dos locais de aplicação do concurso público TSE Unificado, que ocorrerá em 8 de dezembro. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (22).
A partir da próxima sexta (29), os candidatos poderão conferir os endereços específicos da prova no site da Cebraspe, que organiza o certame. Para acessar as informações, o participante terá que fornecer alguns dados pessoais solicitados pelo sistema.
O novo edital também informou os horários de aplicação das provas objetiva e discursiva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Confira abaixo:
Analista Judiciário
- Abertura dos portões: 7h
- Fechamento dos portões: 8h
- Início das provas: 8h30
- Duração das provas: 4h30
Técnico Judiciário
- Abertura dos portões: 14h
- Fechamento dos portões: 15h
- Início das provas: 15h30
- Duração das provas: 3h30
Instruções para o dia da prova
O documento publicado no DOU também traz um reforço aos participantes sobre o que levar ou não para o dia da prova. Os candidatos devem realizar o exame portando uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, junto do comprovante de inscrição e do documento de identidade com foto.
Será eliminado do concurso o participante que portar, durante a prova:
- aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3 player;
- óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha;
- quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné e gorro;
- qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas).
Relembre detalhes sobre o concurso
O TSE Unificado oferece, ao todo, 412 vagas distribuídas em 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) do Brasil, incluindo o Ceará. Os cargos oferecidos pela Justiça Eleitoral são de nível superior e exigem formação em cursos específicos. Os salários variam entre R$ 8.529,65 e R$ 13.994,78.
Além das provas objetivas e discursivas, será aplicado um teste de aptidão física de caráter eliminatório, para o cargo de técnico judiciário, da área administrativa e da especialidade "agente da polícia judicial". Também haverá uma prova de títulos.